Para o Corretor de Imóveis

Qual estratégia de conteúdo o corretor pode fazer para destacar melhor os imóveis no Instagram?

Dicas valiosas da palestrante para impulsionar sua presença online e conquistar mais clientes

por Redação SP Imóvel Atualizado em: 13.mai.2024

No mundo digital de hoje, a presença online é essencial para o sucesso de qualquer negócio, e o mercado imobiliário não é exceção. Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram se tornou uma ferramenta poderosa para corretores imobiliários alcançarem clientes em potencial, exibirem imóveis e construírem relacionamentos com sua audiência.

Confira o PodCast completa da Nathália Abnara


No entanto, a competição é acirrada, e para se destacar neste cenário dinâmico, os corretores de imóveis precisam dominar as estratégias de conteúdo específicas de forma eficaz para atrair e envolver seu público-alvo. Desde a criação de conteúdo visualmente atraente até a implementação de táticas de marketing inteligentes, há uma variedade de estratégias que podem ser empregadas para maximizar o potencial desta poderosa plataforma.

 


Ao adotar essas estratégias, os corretores podem aumentar significativamente suas chances de sucesso no Instagram. Segundo a palestrante e mentora, Nathalia Abnara, o primeiro ponto é lembrar que o Instagram é uma rede de relacionamento e venda é relacionamento, portanto, não adianta só postar imóvel no instagram, que para isso é o objetivo do site. Então, na rede social é conexão, atração.


Abnara aponta como estratégia o uso do funil de conteúdo, que possui três etapas, por que deixa a página do Instagram mais leve e fácil entendimento.



No Topo do Funil de Conteúdo


O topo é mais largo porque é para conteúdo mais leves, virais, que ensina, que motiva, que inspira e que entretém.


Segundo a mentora, ninguém entra no Instagram e fala: Vou comprar imóvel. Por isso, aqui é preciso trabalhar a atração, despertar a vontade no outro de comprar.

 


“Aqui no topo do funil, a gente trabalha muito curtida e compartilhamento.”


Meio do Funil de Conteúdo


Nesta etapa é um conteúdo mais denso. É despertar o interesse, o desejo. Ou seja, é trabalhado o conteúdo que ensina, que simplifica, que gera conexão.

 


“No meio do funil é um conteúdo para salvar.”


Fundo de Funil de Conteúdo


De acordo com a palestrante, nesta etapa é no fundo do funil que trabalha a ação propriamente dita, que é a venda. Então é onde você posta o seu imóvel.

 


“E o fundo, aqui, são os comentários e o direct.”



Dessa maneira, quando você trabalha esses tipos de conteúdo, você trabalha audiência e mais engajamento. “Eu gosto bastante de trabalhar com autoridade. O melhor conteúdo para se patrocinar é o conteúdo onde está você. Você está procurando por imóveis? Agora você me encontrou. Sou a Natália Binara, sou corretora imobiliária. Patrocina. Por quê? Porque quem está procurando por um profissional já consegue te identificar por aí. E então quando você trabalha esse funil de conteúdo, você diversifica o conteúdo e você também trabalha o engajamento. Porque o Instagram é engajamento.”


O Instagram oferece um palco dinâmico e visualmente atraente para destacar imóveis e atrair potenciais compradores.  Desde fotos e vídeos de alta qualidade que destacam os melhores aspectos de cada imóvel até a utilização de legendas envolventes que contam a história do imóvel.