Para o Corretor de Imóveis
Imagem Venda de Imóveis: estratégias de marketing para atrair compradores

Venda de Imóveis: estratégias de marketing para atrair compradores

Dicas para corretores de imóveis alcançarem um público maior

por Redação SP Imóvel em 05.fev.2024

A venda de imóveis pode ser um grande desafio, por isso, corretores de imóveis e profissionais da área precisam investir em estratégias de marketing eficientes para se destacar e atrair o público certo. Aqui estão algumas abordagens-chave para maximizar a visibilidade do seu imóvel e otimizar suas chances de venda.

 

1. Fotografia profissional

Investir em fotografias profissionais é essencial. Imagens nítidas e bem iluminadas destacam os pontos positivos do imóvel, criando uma primeira impressão positiva nos compradores em potencial. Considere também incluir imagens da vizinhança e comodidades locais.

Imobiliárias e corretores autônomos podem fazer parcerias com fotógrafos para oferecer esse serviço ou indicar profissionais de confiança aos proprietários que desejam vender seus imóveis. Mas lembre-se que essa é uma dica de ouro e, também, um passo simples que vale a pena ser implementado.

 

2. Presença online forte

A grande maioria dos compradores inicia sua busca por imóveis online. Certifique-se de listar o imóvel em plataformas populares, sites especializados e redes sociais. Você pode utilizar plataformas como o SP Imóvel para alcançar um público mais amplo e bem segmentado. 

Além disso, utilize descrições atraentes e informações detalhadas para despertar o interesse do público.

 

3. Vídeos e tours virtuais

Vídeos e tours virtuais oferecem uma experiência mais imersiva aos compradores. Considere criar um vídeo que destaque os principais aspectos do imóvel e da vizinhança. Tours virtuais são especialmente úteis para otimizar seu tempo e o tempo dos interessados, pois podem ver o imóvel se precisar sair de casa, e, com isso, fazer uma curadoria dos preferidos que valem a pena serem vistos pessoalmente.

 

4. SEO local

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Imagem: Freepik

Otimize seu anúncio para pesquisa local. Para isso, inclua palavras-chave relevantes para sua região, como bairros próximos, facilidades locais e atrações. Isso aumentará a visibilidade nos motores de busca quando os compradores pesquisarem por propriedades na sua área.

O Portal SP Imóvel, por exemplo, conta com otimização SEO em todas as páginas, com técnica de SEO local para filtrar o público que acessa nossos anúncios de forma orgânica.

 

5. Home staging

O home staging envolve preparar o imóvel para exibição, destacando seus pontos fortes. Móveis e decorações bem escolhidos podem transformar qualquer espaço, tornando-o mais atraente para os compradores.

Muitos compradores têm dificuldade em visualizar o potencial de um espaço vazio ou com muita informação pessoal. O home staging tem como objetivo uma decoração atraente, mas também neutra, para que qualquer interessado possa se imaginar ali.

 

6. Redes sociais estratégicas

Utilize plataformas de mídia social para promover seu imóvel. Compartilhe fotos, vídeos e detalhes interessantes sobre a propriedade. Considere também anúncios pagos segmentados para alcançar públicos específicos com interesse em propriedades.

 

7. Depoimentos e avaliações

Inclua depoimentos e avaliações de pessoas que já fecharam negócio com você. A confiança é um fator crucial na decisão de compra. A opinião positiva de outros pode influenciar positivamente a percepção do comprador em relação ao negócio.

Você também pode verificar se alguns vizinhos estariam disponíveis para uma conversa durante a visita do interessado ao imóvel, isso pode ajudá-lo a ter uma ideia da rotina local.

 

8. Incentivos estratégicos

Considere oferecer incentivos estratégicos, como descontos em taxas de fechamento ou serviços adicionais. Isso pode ser um diferencial atraente, motivando os compradores a fecharem negócio com você. É claro que isso também depende do posicionamento do proprietário, por isso, negocie com ele também.

 

Ao combinar marketing online e offline, você pode aumentar significativamente a visibilidade dos imóveis à venda e atrair compradores qualificados.

Lembre-se sempre de adaptar suas estratégias às características únicas de cada propriedade e do mercado local.